REUNIÃO COM SINDICATO E SERVIDORES PÚBLICOS

Publicado em 07/11/2019 às 10:07 - Atualizado em 07/11/2019 às 10:08

Nesta terça-feira, 05/11, a Câmara Municipal de Vereadores de Paraíso realizou mais uma audiência com os servidores públicos municipais com o intuito de, democraticamente, debater a reforma do estatuto dos servidores proposta pelo Poder Executivo.

Na oportunidade foram ouvidas as proposições dos Vereadores, do Sindicato dos Servidores e dos próprios servidores e após cada explanação a assessoria jurídica da Câmara, juntamente com a assessoria do sindicato explicavam as possibilidades ou não de se fazer determinadas adequações.

Foi uma reunião muito proveitosa, pois todos os envolvidos tiveram a oportunidade de dar suas sugestões e fazer seus pedidos de alteração, entendendo que a saída sempre é o acordo, uma vez que a busca pelos direitos dos servidores não pode pôr em risco a situação financeira do município, que deve ser pensada no longo prazo, uma vez que essas leis tendem a viger por anos, ou até mesmo décadas.

Como em uma balança, o ideal é sempre o equilíbrio, o que foi alcançado como resultado da audiência e será apresentado em forma de emenda para que o plenário da Câmara vote e seja remetido ao Prefeito.

Temos a certeza que os presentes entenderam a importância do diálogo na construção da verdadeira Democracia, pois o Poder Legislativo de Paraíso tem como norte o princípio mais importante insculpido em nossa Constituição, “TODO O PODER EMANA DO POVO”!