REUNIÃO COM O SINDICATO

Publicado em 23/10/2019 às 10:51 - Atualizado em 23/10/2019 às 10:51

REUNIÃO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS E SINDICATO

A Câmara Municipal de Vereadores de Paraíso realizou nesta segunda e terça-feira reuniões com representantes dos servidores públicos municipais com o intuito de discutir os projetos de lei da reforma administrativa que tratam do estatuto, carreira e plano do magistério dos servidores.

Na segunda-feira a reunião envolveu os servidores das secretarias de obras e saúde, na terça-feira a reunião foi com os servidores do magistério tendo a presença da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Vaine.

O diálogo, segundo o Presidente Joel Gehlen, é a melhor forma de buscar o entendimento para que esses projetos de lei que atingirão a vida dos servidores em todos os seus aspectos sejam aprovados com o melhor para estes e também para a Administração.

Na próxima semana será realizada uma assembleia com todos os servidores e com a presença de representantes do sindicato para se discutir o estatuto e se tomar nota das reivindicações dos servidores, bem como as possíveis alterações no texto dos projetos.

Algumas reuniões já haviam sido realizadas no primeiro semestre, porém em junho do corrente ano o executivo houve por bem retirar toda a reforma da Casa, trazendo-a de volta início de setembro, quando começaram as conversas com os servidores.

Todos os projetos estão tramitando, estando de momento nas mãos dos vereadores para análise e estudo para a apresentação de possíveis emendas. O objetivo é votar todos até o final de ano.