1ª Sessão Ordinária do mês de Outubro, 32ª Sessão Ordinária

Publicado em 04/10/2018 às 14:16 - Atualizado em 04/10/2018 às 14:25

Créditos: Câmara Municipal de Vereadores Baixar Imagem

Na sessão da quarta-feira, dia 03 de outubro, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, foram realizados os trabalhos legislativos em benefício dos municípes, o qual foram aprovadas as indicações nº 081/2018 de autoria do vereador Fabrício, nº 082/2018 de autoria do vereador Pedrinho e a nº 083/2018 de autoria do vereador Joel.

Conjuntamente deu entrada na casa os projetos de lei nº 018/2018 de autoria do poder executivo, o projetos de lei nº 018/2018 e 019/2018 de autoria do poder executivo, os quais foram baixados nas comissões.

Tramitou em primeira votação o projeto de lei nº 017/2018,  de autoria do vereador Valdecir. Altera a denominação da Rua Travessa, do conjunto habitacional, localizada no Município de Paraíso, Estado de Santa Catarina e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

"A homenagem ao senhor Setembrino se justica pela sua coloboração no município de Paraíso (SC), pois quando Paraíso se tornou município ele começou a trabalhar na cidade, no interior ajudando no conserto das estradas do interior e do Centro da Cidade.

João Setembrino Bandeira, tinha um carinho especial pelos canteiros de flor do Município de Paraíso, afinal gostava de deixar a Cidade de Paraíso com as ruas arrumadas e com flores nos canteiros. Quanto as estradas além de acompanhar o conserto zelava pela conservação e melhorias.

O Senhor João Setembrino Bandeira era uma pessoa muito carismática, com muitos amigos e tinha um apreço enorme pela profissão. O apelido de João era “Rico”.

Por fim, vale ressaltar que João Setembrino Bandeira passou por diversas dificuldades no decorrer de sua vida, mas sempre tinha um sorriso no rosto para seguir em frente.

João Setembrino Bandeira, faleceu no dia 1º de maio de 2012 deixando saudades eternas.

Diante de todo o exposto,se faz justa a referência na Rua Travessa, no Conjunto Habitacional, ser denominada Rua João Setembrino Bandeira."

Tramitou em segunda votação o projeto de lei nº 015/2018, de autoria do poder executivo. Institui a nota fiscal de serviços eletrônico. Aprovado por unanimidade.

Tramitou em segunda votação o projeto de lei nº 016/2018, de autoria do poder executivo. Fixa a largura na Rua Alair Schmitd Zanin.

Foram feita as leituras das Redações Finais dos projetos aprovada nesta Colenta Casa, Redações Finais nº 015/2018 e nº 016/2018, ambas de autoria do Poder Executivo.

Tramitou em terceira votação a proposta de emenda à lei orgânica nº 001/2018, de autoria dos vereadores Marcos, Antoninho, Pedrinho, Fabricio, Joel e Valdecir. A proposta de emenda foi rejeitada, com 4 votos contra e 5 a favor. Os vereadores Gilberto, Flávio, José  e Valdecir  votaram contra a proposta de emenda. Já os vereadores Fabrício, Marcos, Joel, Pedrinho e Antoninho votaram favoráveis a proposta de emenda a lei orgânica. Por se tratar de matéria de emenda a lei orgânica faz se necessário o voto de 2/3 dos vereadores, de acordo com artigo 37, inciso Í da lei orgânica municipal.

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PARAÍSO - SC ANTONINHO LEÃO, CONVOCA TODOS PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE-Á DIA 10 DE OUTUBRO DE 2018, ÀS 18:00 HORAS.